Quatro pessoas são condenadas a mais de 20 anos pelo latrocínio de professora na frente da filha em Portão
06/08/2025
(Foto: Reprodução) Diná Hadres, de 53 anos, morta durante assalto em Portão
Arquivo pessoal
Quatro pessoas foram condenadas nesta terça-feira (5) pelo assassinato da professora Diná Hadres, durante um assalto. O crime, classificado como latrocínio, aconteceu em março do ano passado, na cidade de Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
🔍 Latrocínio é o crime de roubo seguido de morte.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A vítima foi atingida por disparos durante a tentativa de roubo e não resistiu aos ferimentos. (relembre o caso abaixo)
Um dos condenados recebeu pena de 22 anos e seis meses de prisão. Outros dois — um homem e uma mulher — foram sentenciados a 25 anos de reclusão cada. Já o quarto condenado teve a pena mais alta: 27 anos de prisão.
Presos dois suspeitos da morte de uma professora aposentada em Portão, no Vale do Sinos
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Civil, Diná estava com a filha no carro no momento do crime, no dia 11 de março de 2024. A mulher aguardava o marido, que chegava de ônibus ao local, quando foi abordada pelos criminosos. Segundo a polícia, ela gritou assustada e foi atingida por um tiro na região do tórax.
Ela chegou a ser encaminhada pelos bombeiros ao Hospital de Portão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu com uma parada cardiorrespiratória.
A morte de Diná causou comoção no município. Ela foi professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio José de Fraga e estava aposentada desde 2020. Ainda assim, a professora nunca se afastou da escola. Ela desenvolvia atividades com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Homenagem a professora morta em Portão
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS